quarta-feira, 1 de abril de 2009

Primeiro de abril



Hoje o Blog do Paulinho publicou um post sobre o dia 1º de abril, colocando apenas uma imagem do Barão de Münchhausen (como ele chama o presidente da CBF, Ricardo Teixeira) e a foto do apresentador Milton Neves.

Fui na onda e postei o seguinte comentário:

Valdivia vai para o São Paulo e Kléber se apresenta amanhã no Parque São Jorge. 

É 1º de abril... 

Até aí tudo bem. O curioso é que o comentário foi censurado, assim como outro posterior em que eu ironizava o fato. Gostaria de saber o que pode ter motivado o blogueiro a atuar dessa maneira. A única explicação que encontro é que o mesmo teria ficado incomodado com a alusão a uma das maiores barrigadas da história recente da imprensa esportiva brasileira, perpetrada por Juca Kfouri em seu blog, em dezembro de 2007.

O post em questão era:

Valdivia no São Paulo

O meia chileno Valdivia tem praticamente tudo certo com o São Paulo.

Seu empresário, Juan Figer, de ótimas relações com Juvenal Juvêncio, está com a papelada toda quase pronta.

Será o presente de Natal para os tricolores e o de grego para os alviverdes.

Pois já se passou quase um ano e meio dessa verdadeira pérola do jornalismo e o fato é que ainda não há data para a estreia do meia chileno com a camisa tricolor. Para Paulinho, no entanto, parece não haver graça na alusão feita ao jornalista, de quem é discípulo e fã declarado, a tal ponto que uma simples ironia sobre a vexatória presepada de Juca seja motivo suficiente para reprovar uma resposta. 

Não há problema algum na admiração de Paulinho por Juca, mas a supressão de um comentário que não foi em nenhum momento desrespeitoso demonstra uma perigosa tendência a censurar opiniões que não sejam de seu agrado. E este definitivamente não deveria ser o critério de aprovação em um blog que — supõe-se — permite a divergência de pontos de vista, sem a qual os debates sobre futebol não teriam a menor graça.

PS: Para quem não entendeu a referência a Kléber, basta recordar o que publicaram o jornal Lance! e outros veículos de comunicação em dezembro do ano passado, garantindo a ida do ex-atacante palmeirense, hoje no Cruzeiro, ao rival alvinegro.

Crédito da foto: cena do filme italiano Pinocchio (2002), com Roberto Benigni

2 comentários:

Alviverde/SP disse...

O Paulinho é boa gente, ele é o maior CRÍTICO do time dele, mas acho que em algumas ocasiões, no que se refere ao Palmeiras, o CORINTIANISMO acaba falando mais alto...bom, assim como o Juca diz, o blog é de um CORINTIANO, mais do que de um jornalista, né???RSRSRSRS

Justiceiro disse...

Grande Alviverde! Foi mal a demora, tava sem tempo de atualizar o blog e tinha esquecido que havia selecionado a moderação nos comentários. Então, Paulinho e Juca são pessoas com boas intenções, mas sem dúvida alguma por vezes o corintianismo deles fala beeeeem mais alto... Fazer o quê, não? Grande abraço, caro amigo!